Gerar lista de bornes

Aplica-se a: 2016 R1, 2016 R2

Sabemos que com o QC é possível gerar diversos tipos de relatórios e listagens. Esses relatórios irão se basear em cada informação fornecida para o QC até o momento, por isso a importância de um projeto consistente ao longo da realização de cada passo. Neste artigo veremos como gerar uma lista de bornes.

Mais informações

Alternativamente, veja como gerar listas de: plaquetas, materiais, fios e cabos.

Por padrão, o QC trabalha com 3 estilos de listas de bornes que podem ser geradas no projeto.

Quais os estilos de listas de bornes ?
Lista de bornes: Tabela

A lista de bornes irá nos informar o tipo de borne utilizado, do qual nos dará a identificação da régua e do número do borne, e ainda fará a indicação dos componentes que estarão ligados nos terminais do borne. Nesse caso, o QC informa o nome/terminal do componente, e também suas respectivas posições.

Régua de bornes: Tabela

A régua de bornes tabela nos passará a identificação da régua, número do borne de maneira mais visual e também indicará os componentes que ligam os terminais do borne.

Régua de bornes: Desenho

Através da régua de bornes desenho teremos a indicação do nome da régua, número do borne, o fabricante do borne, a página na qual o borne está inserido e a representação do componente externo.

Veremos, a partir de agora, como gerar esses três estilos:

Gerar a Lista de Bornes…

1. Ir na guia de Listagens > Régua de bornes: Tabela;

2. Selecionar o arquivo LISTA DE BORNES.GRT;

3. Clicar em “Abrir”.

Será criado um grupo chamado “LISTA DE BORNES” em sua palette de páginas. Habilitando a página gerada veremos uma lista bastante semelhante: a lista de materiais, a qual é baseada nas informações que temos dos bornes do projeto.

Atenção

Pode ocorrer dos bornes da sua lista ou não mostrarem o componente da entrada do borne ou não mostrarem os componentes de sua saída. Verificar se os fios de entrada/saída do bornes estão numerados.

Gerar a Régua de bornes: Tabela…

1. Ir na guia de Listagens > Régua de bornes: Tabela;

2. Selecionar o arquivo REGUA DE BORNES.GRT;

3. Clicar em “Abrir”.

Teremos agora um grupo chamado “REGUA DE BORNES” em sua palette de páginas. Ao habilitar a página gerada veremos uma lista bem mais objetiva que a lista de bornes gerada anteriormente.

Gerar a Régua de bornes: Desenho…

1. Ir na guia de Listagens > Régua de bornes: Tabela;

2. Selecionar o arquivo SKA.GRT;

3. Clicar em “Abrir”.

O grupo “BORNES DESENHO” será gerado na sua palette de páginas. Esta lista foi configurada para mostrar componentes externos ao projeto, como por exemplo, motores e sensores.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment