Gerar lista de cabos

Aplica-se a: 2016 R1

Sabemos que com o QC é possível gerar diversos tipos de relatórios e listagens. Esses relatórios irão se basear em cada informação fornecida para o QC até o momento, por isso a importância de um projeto consistente ao longo da realização de cada passo. Neste artigo veremos como gerar uma lista de cabos, utilizamos apenas o cabo W1 como exemplo.

Mais informações

Alternativamente, veja como gerar listas de: plaquetas, bornes, fios e materiais.

Quais os formatos de listas de cabos?

O QC disponibiliza duas formas de representação de lista de cabos, as quais são: Tabela e o Diagrama de cabos.

Lista de cabos: Tabela

A lista apresentará o modelo do cabo, seu nome, número da via e o nome dos componentes que ligam as extremidades do cabo.

Diagrama de cabos

A lista apresentará as mesmas informações da Lista de cabos: Tabela, como o modelo do cabo, seu nome, número da via e o nome dos componentes que ligam as extremidades do cabo. A única diferença entre a lista de cabos e o diagrama de cabos é que o diagrama traz as informações de uma forma mais visual.

Elaborar a Lista de cabos: Tabela…

1. Ir na guia de Listagens e selecionar Lista de cabos: Tabela;

2. Selecionar o arquivo LISTA DE CABOS.GRC;

3. Clicar em “Abrir”.

Um grupo de páginas chamado “LISTA DE CABOS” será criado e com ele virá uma tabela parecida com a lista de fiação, visto que ambas tem praticamente a mesma função.

Elaborar o Diagrama de cabos…

1. Ir na guia de Listagens e selecionar Lista de cabos: Diagrama;

2. Selecionar o arquivo DIAGRAMA DE CABOS.GRC;

3. Clicar em “Abrir”.

Um grupo de páginas chamado “DIAGRAMA DE CABOS” será criado e com ele serão trazidas as mesmas informações que a lista de cabos gerada anteriormente, mas como comentado, de uma forma mais visual que a lista.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment